Os papagaios do mar não são parentes dos nossos papagaios verdadeiros, o nosso tradicional loro. No entanto, levam o mesmo nome e singular beleza, não são aves mantidas como pets, nem conseguem reproduzir palavras, mas vale muito a pena conhecer um pouco mais sobre eles !
Papagaio do mar é o nome dado a três espécies distintas de aves que habitam regiões costeiras do Oceano Atlântido e Pacífico. São elas a Fratercula arctica (Oceano Atlântico), Fratercula cirrhata (Oceano Pacífico) e Fratercula corniculata (Oceano Pacífico).
Podem pesar pouco mais de 400 gramas. Esses animais passam mais tempo dentro da água e na beira do mar do que em terra firme. Quando voam, conseguem alcançar quase 90 km/h, o que faz dessas espécies aves velozes. Os papagaios-do-mar mergulham até 60 m para encontrar peixes, que são as suas principais presas.
A poluição, por sua vez, afeta indiretamente esses animais, destruindo ambientes aquáticos de reprodução de peixes e moluscos que lhes servem de alimento. Estas espécies vivem em ambientes de baixas temperaturas e, assim como o pinguim, necessitam de muitas calorias para sobreviver.
Fonte da Pesquisa: https://agro20.com.br/papagaio-mar/